Polícia

[Vídeo] Polícia Civil encerra curso destinado ao uso de novo sistema de informação

A ferramenta visa integrar dados nacionais sobre segurança

Por 7Segundos 23/08/2018 12h12
[Vídeo] Polícia Civil encerra curso destinado ao uso de novo sistema de informação
Militares recebem treinamento de novo sistema - Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

Na manhã desta quinta-feira (23), policiais, delegados, agentes e escrivães das Polícias Civis participaram, no município de Arapiraca, da última turma formada do  curso para o uso de um sistema nacional, integrado de informações de segurança em Alagoas. 

De acordo com informações do Delegado Geral da Polícia Civil de Alagoas Paulo Serqueira, o curso de integração está sendo ministrados para que os policiais participantes do curso possam se familiarizarem, para que o estado possa adotá-lo até o final desse ano de 2018 e os policiais estejam devidamente treinados no decorrer da mudança do sistema CISPOL para o PPE.

Ainda segundo o Delegado Paulo Serqueira, esse sistema já foi adotado em nove estados. "A tendência é os 26 estados e o Distrito Federal fazerem parte desse sistema. Ele é  nacional, com informações integradas e Alagoas tinha que fazer parte dele”, informou.

“O PPE é um sistema nacional de informações policiais onde é possível encontrar mandatos de prisão do país inteiro, fotografias de criminosos, de familiares, testemunhas de crimes cometidos por eles etc. Nós sabemos que hoje os crimes são nacionais. Os roubos a banco, através de explosões de caixa eletrônico... e que esses bandidos são de outros estados. Tendo essa ficha vai facilitar e muito a prisão desses indivíduos. Acessar o sistema em Alagoas e ter informações de outros estados. Será um sistema de compartilhamento de informações do Brasil inteiro, como também o inquérito vai ser virtualizado. Isso vai ser importantíssimo. A tendência futura é que o inquérito vá virtualizado, via internet”, enfatizou o delegado.