Trânsito

[Vídeo] Moradores fazem protesto pedindo semáforo em bairro de Arapiraca

Região tem reincidência de acidentes de trânsito

Por 7Segundos 17/08/2018 10h10
[Vídeo] Moradores fazem protesto pedindo semáforo em bairro de Arapiraca
[Vídeo] Moradores fazem protesto pedindo semáforo, em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Populares dos bairros São Luiz I e II, em Arapiraca, resolveram reclamar de modo mais incisivo na manhã desta sexta (16). Os moradores e usuários do 1º Centro de Saúde exigem a colocação de um semáforo no cruzamento das ruas Governador Muniz Falcão, Odilon Araújo e Nelson Albuquerque. Após uma década de solicitações, os moradores se uniram em protesto, entre as vias públicas citadas.

Cruzamento em que o semáforo é solicitado

 

O local já foi cenário de acidentes graves de trânsito e pedestres reclamam da dificuldade de atravessar as pistas. “Se você vier aqui das 6h até as 9h, você vai ficar admirado, porque ninguém passa para o outro lado”, disse um morador do bairro ao 7Segundos.

Os próprios moradores pintaram uma faixa de pedestres na pista. “Não queremos ver morte aqui, em frente ao nosso posto. Também, queremos acabar com o sufoco que nossos pacientes passam aqui na frente. Tem feira também, muito movimento de veículos, os motoristas não dão preferência”, explicou uma funcionária do Posto de Saúde municipal.

Segundo relatos dos vizinhos, há cerca de 10 anos este semáforo é solicitado. “Hoje, a gente procura [a SMTT] e ninguém nos responde. A gente já fez várias reivindicações. Os bairros todos se uniram, para que a gente não veja de novo o que a gente já viu aqui. Há dois anos eu levei 200 assinaturas de moradores dos bairros São Luiz, e até hoje nada”, contou a ex-presidente da Associação do bairro São Luiz II, Maria Luzinete.

Em nota, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca esclareceu:

"A SMTT já havia aprovado projeto de instalação do semáforo no local com a direção do 1º Centro de Saúde. De toda forma, o superintendente do órgão, Jodelmir Pereira de Souza recebe hoje (17) uma comissão composta por representantes  de moradores dos bairros São Luiz I, São Luiz II e Ouro Preto, para tratar sobre o assunto. O material solicitado ainda não chegou à  SMTT para que os funcionários da Oficina possam construir o semáforo".

Confira nossa transmissão ao vivo direto do local pelo Facebook do 7Segundos.