Saúde

CAFC sai na frente com novos equipamentos ergométricos

Por 7Segundos 16/08/2018 16h04
CAFC sai na frente com novos equipamentos ergométricos
João Carlos - proprietário da CAFC - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Você sabe o que é ergonomia e qual sua importância nas atividades físicas?

O Centro Atlético Força de Campeão (CAFC), situado no Condomínio Zona Sul, próximo ao Lago Perucaba, em Arapiraca, se preocupa constantemente com a saúde de quem treina por lá - adulto ou criança. Por isso, conta com equipamentos de ponta e uma equipe multidisciplinar, tudo isso para que o atleta tenha uma melhor qualidade de vida. Porque iniciar exercícios sem os cuidados necessários pode trazer prejuízos irreparáveis para a sua saúde, como lesões em decorrência de treinos que são mal executados e que, com toda certeza, afetarão para sempre a sua coluna e outras partes do corpo.

O treino, quando é acompanhado por um profissional e um equipamento que oferece possibilidades, ajuda a evitar vários problemas, porque o treinador terá todo o cuidado no exercício aplicado e na correção da sua postura. Essa é a finalidade da ergonomia: evitar que você sofra em algum momento lesões que podem ser irreversíveis. O conforto entre o equipamento e o homem está diretamente associado à qualidade de vida e bem-estar. Na musculação, por exemplo, que é uma atividade anaeróbia e que trabalha a musculatura corporal com peso (carga), lesões musculares poderão ocorrer quando o aparelho em que você se exercita é usado de maneira inadequada, como: distância do encosto nas costas, altura do assento, posição das pernas ou braços, postura da cervical e lombar, etc. É importante ficar atento à boa ergonomia nos equipamentos e no desempenho dos exercícios. Quando o equipamento está em desacordo e o movimento do exercício não está correto, poderá causar danos ao seu corpo.

Na CAFC, a musculação e todas as outras modalidades são praticadas corretamente. E esse cuidado pode, inclusive, corrigir o desvio postural e outros problemas patológicos.

“Temos muito cuidado durante os nossos treinos. Nossos profissionais, extremamente qualificados, auxiliam o tempo inteiro durante as atividades, chamando a atenção para o uso correto dos equipamentos ergométricos. Porque, para nós, corpo e mente devem treinar juntos”, comentou João Carlos Oliveira, proprietário da CAFC.

Assista ao vídeo e veja você mesmo todas as vantagens de treinar no Centro Atlético Força de Campeão.