Educação

Semed realiza projeto destinado a alunos especiais do EJA

Por 7Segundos com Assessoria 16/08/2018 14h02
Semed realiza projeto destinado a alunos especiais do EJA
Projeto Vencendo Barreiras, Conquistando meu Espaço - Foto: Divulgação / Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação-Semed está realizando, no Complexo Educacional e Esportivo Alcides Andrade – Antigo Sesi, o Projeto Vencendo Barreiras, Conquistando meu Espaço, destinados a alunos especiais do EJA - Educação de Jovens e Adultos, na qual alia as modalidades esportivas para a melhoria da coordenação motora dos atendidos.

Os alunos com necessidades especiais, que participam das atividades do projeto, contam com acompanhamento nutricional e realizam diversas atividades físicas, incluindo modalidades esportivas,  para melhorar sua coordenação motora através de diversas atividades desenvolvidas especialmente para os participantes do projeto.

De acordo com a Secretária de Educação Cinthia Alves, atualmente 14 alunos da rede municipal da modalidade EJA participam das atividades, que visam promover a inclusão social dos alunos com necessidades especiais. A secretária também enfatizou que a Semed trabalha para ampliar o projeto e atender mais alunos, contemplando em breve os 66 alunos da modalidade. 

O projeto Vencendo Barreiras, Conquistando meu Espaço conta com as aulas dos professores Ramos  e Ângela Cristina Pereira e com a nutricionista Carla Sampaio, sob a coordenação de Gleide Lima, coordenadora de Educação Especial da Semed.  Ela destacou que o projeto trabalha o ser humano como um todo, incluindo a questão física e motora, além do equilíbrio interno, alimentação saudável e inserção social, realizando as atividades de acordo com a necessidade de cada um.