Cidadania

Instituições de caridade recebem alimentos arrecadados pelo MPF em Maceió e Arapiraca

Por Assessoria 15/08/2018 16h04
Instituições de caridade recebem alimentos arrecadados pelo MPF em Maceió e Arapiraca
Ação durante a entrega dos donativos - Foto: Divulgação / Assessoria

Durante as inscrições de candidatos à seleção de estágio na área de Direito, o Ministério Público Federal em Alagoas, nos municípios de Maceió e Arapiraca, arrecadou algumas dezenas de alimentos não perecíveis para serem doados a instituições de caridade.

As inscrições se encerraram no dia 27 de julho e já no dia 1° de agosto as primeiras doações foram entregues. As instituições beneficiadas foram o Lar da Menina e o Lar Santo Antônio de Pádua, em Maceió, e a Fundação Antônio Jorge da Silva, em Arapiraca.

Foram arrecadados 188 kg de arroz, 35 kg de feijão, 33 latas de leite em pó, 61 kg de açúcar, 12 pacotes de cuscuz e outros. As doações, em nome do MPF, foram feitas pelos servidores Adriana Hittinger, Denisy Damásio, Margarete Agra, Patrícia Andrade e Cícero Tenório, em Maceió, e Elielson de Souza, Maria Girlânia e Florisvaldo Santos em Arapiraca.

Os representantes das instituições beneficiadas relataram a dificuldade em sua manutenção e agradeceram o ato de solidariedade.

De acordo com o edital do concurso para estagiários, era facultativa a entrega de alimento durante o procedimento de validação da inscrição. No total, 529 candidatos participaram desta etapa. 

Instituições

O LAR DA MENINA é uma instituição sem fins econômicos, sua finalidade é prestar assistência a meninas, de 06 a 15 anos e que se encontre em situação de risco e/ou vulnerabilidade social. As crianças/adolescentes passam a semana acolhidas e nos fins de semana retornam para seus lares, todas moram em uma área de grande vulnerabilidade social e tem seus laços familiares fragilizados. O papel desta instituição é fortalecer o vínculo familiar e assegurar a essas crianças o acesso a saúde, educação, lazer e esporte.

O LAR SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA acolhe moradores de rua e idosos abandonados, além de pessoas que saíram do hospital e não têm para onde ir, e é mantido exclusivamente por doações, necessita de ajuda da população para manter sua estrutura. As prioridades são fraldas geriátricas, alimentos, produtos de higiene e limpeza além de materiais para primeiros socorros. Atualmente, atende 115 idosos.

A FUNDAÇÃO ANTÔNIO JORGE, localizada em Arapiraca, cuida de menores em situação de risco social e sobrevive apenas de doações. A entidade abriga crianças vítimas de dependência química e seus cuidados se estendem às famílias, incluindo a realização de atividades agrícolas, além de estímulo à educação, saúde e práticas esportivas e culturais.