Fatalidade

Órgãos de Direitos Humanos e da Mulher se pronunciam sobre caso de feminicídio

Jovem foi encontrada morta na última terça (14); Principal suspeito é o companheiro da vítima

Por 7Segundos 15/08/2018 14h02
Órgãos de Direitos Humanos e da Mulher se pronunciam sobre caso de feminicídio
Janaína Ferreira da Silva, assassinada em Santana do Ipanema - Foto: Reprodução

A Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMUDH) e o Conselho Estadual da Defesa dos Direitos da Mulher (CEDIM) divulgaram uma nota de repúdio, nesta quarta-feira (15), em relação a morte de Janaina Ferreira da Silva, de 18 anos, na noite da última terça-feira (14), em Santana do Ipanema, sertão alagoano. 

O caso está sendo tratado como feminicídio, pois, de acordo com informações policiais, a jovem foi agredida antes de morrer e o principal suspeito de cometer o crime é seu companheiro, que se encontra foragido.

No comunicado, a SEMUDH e o CEDIM informam que, segundo investigações iniciais, o acusado já tinha passagens pela polícia e confirmou a presença do irmão da vítima, de 13 anos, na hora do assassinato. As organizações também se colocaram a disposição dos familiares da vítima para todo suporte necessário.

Confira o pronunciamento na íntegra.

NOTA DE REPÚDIO AO FEMINICÍDIO

Em atenção ao caso de assassinato da jovem Janaina Ferreira da Silva, de 18 anos,  em Santana do Ipanema, ocorrido em 14/08/2018, tendo como acusado o companheiro da vítima, que desferiu dois tiros levando-a a óbito, a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMUDH) e o Conselho Estadual da Defesa dos Direitos da Mulher (CEDIM), vêm manifestar repúdio ao ato de feminicídio  praticado contra a vítima, o qual se soma a tanto outros já ocorridos no Estado de Alagoas, o que requer do poder público e da sociedade em geral firme posicionamento e ações rápidas no sentido de coibir essa prática criminosa.

A Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, em contato com autoridades policiais responsáveis pelo caso, tomou conhecimento de que as primeiras apurações já foram realizadas dando conta que o acusado foi identificado e já tem antecedentes criminais, bem como de que o crime foi praticado na presença do irmão da vítima, um adolescente de 13 anos, e que o relatório preliminar de apuração do crime  está sendo concluído com diligências para prender rapidamente o acusado.

Por fim, a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos se coloca à inteira disposição dos familiares para acompanhamento do caso podendo ser feito contato pelo telefone 33151792.