Mundo

Carro atropela pessoas em Parlamento Britânico; Polícia desconfia de ataque terrorista

Caso ocorreu na manhã desta terça (14)

Por G1 14/08/2018 07h07
Carro atropela pessoas em Parlamento Britânico; Polícia desconfia de ataque terrorista
Equipes de emergência trabalham do lado de fora do Parlamento Britânico - Foto: Daniel Leal-Olivas / AFP

Duas pessoas ficaram feridas depois que um carro se chocou contra as barreiras de segurança na frente do Parlamento britânico, em Londres, nesta terça-feira (14). A Polícia Metropolitana informou que o motorista do veículo foi detido por suspeita de ataque terrorista.

Testemunhas disseram que o motorista jogou de propósito o carro contra os pedestres, antes de colidir contra a barreira de segurança. A Polícia Metropolitana afirmou que ainda não é possível afirmar que se trate de um ataque terrorista, mas a unidade antiterrorista da Scotland Yard lidera as investigações.

De acordo com a BBC, dois ciclistas foram atingidos. As vítimas não tiveram ferimentos graves, mas precisaram ser internadas.

As ruas perto da Praça do Parlamento de Westminster foram fechadas para o tráfego após o incidente que aconteceu às por volta de 7h30 (no horário local). A estação de metrô Westminster foi fechada.

Segundo a imprensa local, dez carros da polícia e três ambulâncias estão na região do Parlamento.

O motorista, que não teve a identidade divulgada, está sendo interrogado em uma delegacia no sul de Londres. A polícia informou que ele estava sozinho no carro, que permanece no local do incidente. Não foi encontrada nenhuma arma dentro do veículo.

A primeira-ministra Theresa May se manifestou logo depois do atropelamento. "Meus pensamentos estão com os feridos no incidente em Westminster e meus agradecimentos vão aos serviços de emergência por sua resposta imediata e corajosa", disse May no Twitter.