Polícia

Alagoano é preso em Minas Gerais acusado de matar companheiro

Por 7Segundos e Correio de Uberlândia 13/08/2018 21h09
Alagoano é preso em Minas Gerais acusado de matar companheiro
Presídio onde alagoano está preso - Foto: Reprodução

Um alagoano está sendo acusado pela Polícia Civil de Uberlândia, Minas Gerais, como o principal suspeito da morte de um cabeleireiro, ocorrida em maio deste ano.

Segundo a PC, Rogenisson dos Santos Silva, 28 anos, nascido em Marechal Deodoro - região metropolitana de Maceió - tinha um relacionamento homoafetivo com a vítima, o cabeleireiro Antônio Rodrigues da Silva, de 60 anos.

Rogenisson teria forjado um acidente de trânsito para ocultar o crime de homicídio. Porém, depois da necropsia, médicos legistas apontaram lesões incompatíveis com o acidente. As perícias realizadas no veículo e na residência do casal mostraram sangue humano, o que intensifica a linha de investigação voltada para o homicídio.

Testemunhas disseram à polícia, que na noite do acidente, Rogenisson e Antônio teriam discutido e que a vítima suspeitava que estivesse sendo roubada pelo companheiro. O delegado Rafael Herrera, responsável pelo caso, já ouviu o suspeito que está preso. Segundo Herrera, o carro não aparentava evidência de capotamento, o que desfigurou a versão sustentada pelo alagoano.

Rogenisson estava com um mandado de prisão em aberto por um crime que aconteceu em 2015, no município de Marechal Deodoro, acusado de estupro de vulnerável. O alagoano está no Presídio Jacy Assis, em Uberlândia.