Violência

Médico é acusado de agredir técnica de enfermagem durante plantão

Fato teria ocorrido no Hospital Regional de Arapiraca

Por 7Segundos 10/08/2018 10h10
Médico é acusado de agredir técnica de enfermagem durante plantão
Hospital Regional - Foto: Divulgação

Uma técnica de enfermagem, de 54 anos, alega ter sido agredida por um médico durante plantão, no Hospital Regional de Arapiraca.

De acordo com informações policiais, a mulher, que terá a identidade preservada, foi agredida com dois tapas no rosto quando levava um paciente para realização de raio X. O médico a questionou sobre o exame e a vítima, então, teria respondido que a família do paciente não tinha condições financeiras de custear uma ultrassom, exame que o médico julgava ser o mais indicado. Após a resposta, o médico teria se exaltado e desferido tapas contra a profissional de saúde.

A redação do 7Segundos entrou em contato com Mário Jorge, presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal), que apontou que essa não seria a primeira ocorrência com envolvimento do médico em questão. “Já existem várias queixas de maus tratos desse profissional para com as técnicas e auxiliares de enfermagem, não só deste hospital”, enfatizou.

“Não é só pela agressão a mulher, mas a agressão ao profissional que está ali pra servir, não a ele, mas ao paciente que está necessitando da assistência e do calor humano do profissional”, completou.

A assessoria do Hospital informou que já foi aberta uma investigação sobre o caso e o médico acusado foi afastado de suas funções. Ainda segundo o presidente da Sateal, a cópia do termo circunstanciado vai ser utilizada para ajuizar ação civil contra o agressor.

Até o fechamento desta matéria, nenhum responsável pelo CREM-AL (Conselho Regional Estadual de Medicina de Alagoas) foi localizado pelo 7Segundos para se posicionar sobre o assunto.