Arapiraca

Vereadores de Arapiraca retomam atividades na primeira sessão do segundo semestre

Por Assessoria 08/08/2018 07h07
Vereadores de Arapiraca retomam atividades na primeira sessão do segundo semestre
Sessão da Câmara Municipal de Arapiraca - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Com plenário no Centro de Referência Integrado (CRIA), no bairro de Santa Edwirges, em Arapiraca, o Poder Legislativo realizou na noite desta terça-feira (7) sua primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2018. O local estava lotado por professores, estudantes e servidores da Prefeitura de Arapiraca, além da presença do presidente da Câmara Municipal de Mata Grande, Rodolfo Izidoro.

Várias matérias foram discutidas e aprovadas pelos vereadores, dentre elas, a indicação da vereadora Aurélia Fernandes (PSB), solicitando ao prefeito Rogério Teófilo a reforma do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), como também o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e o Centro de Tuberculose e Hanseniase (CTH), onde recebem diariamente centenas de pessoas.

Ainda na mesma sessão, foram votados Votos de Pesar, pelos falecimentos das senhoras Josefa da Silva Barbosa, mas conhecida como Dona Zeza, esposa do Senhor Dedé da Eletrorádio Gomes, Seu Dedé, de autoria da vereadora Gilvania Barros, e também pelo falecimento da senhora Ivete França Lima, que tem o Banco de Leite em Arapiraca dedicado ao seu nome.

Por sua vez, a presidente Professora Graça também apresentou Voto de Pesar, extenso a todos os vereadores de Arapiraca, pela morte do Severino Pereira da Silva (Pereirinha), onde foi vereador em Arapiraca e também o Mestre de Cerimônia na administração municipal de Arapiraca, nas gestões da ex-prefeita Célia Rocha e do ex-prefeito Luciano Barbosa.

O vereador Willomaks da Saúde falou sobre notícias veiculadas nas redes sociais, onde afirmam que ele é candidato a deputado federal. Segundo ele, seria uma grande honra representar Arapiraca, em Brasília, porém, isso é uma escolha do partido (PRP) e que, no momento, não confirma essas informações.

O Pastor Marcos Caetano convidou a população de Arapiraca para assistir, no próximo dia 18 deste mês, o Canta Alagoas para Jesus, tendo como local o Teatro do Sesc de Arapiraca, entrada apenas um quilo de alimento não perecível.

Farão parte do evento os cantores gospel Michelle Nascimento, Rose de Paula, Sóstenes e Banda, Yara Barros e Luciele Araújo.

Pastor Marcos Caetano também apresentou Voto de Aplauso, em Honra ao Mérito à Banda Vida Nova, como melhor Clip e o Vocal Advento, como melhor Grupo Revelação.

Também foram aprovadas indicações do vereador Edvanio do Zé Baixinho, solicitando ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) a implantação de um redutor de velocidade na AL-485, nas imediações do Conjunto Residencial Bem Viver, no bairro Boa Vista.

Em sua justificativa, Edvanio do Zé Baixinho disse que tem recebido da comunidade centenas de pedidos nesse sentido, principalmente para evitar os acidentes graves que têm ocorrido no local, inclusive, com vítimas fatais. Ele também solicitou à secretaria municipal de Infraestrutura consertar, revisar no calçamento da Rua Dionísio Pedro dos Santos, no Bairro Baixa Grande.

Por fim, a presidente Professora Graça apresentou dois Votos de Aplauso, aos estudantes pelos seu dia a ser comemorado no dia 11 de agosto, como também ao Dia dos Pais, a ser comemorado no próximo domingo, dia 12. Ela falou da importância dos pais na vida da família, desejando a todos os pais uma feliz data cheia de alegrias ao lado dos filhos, como ao lado toda a família.