Polícia

PC prende acusado de roubos de carros de luxo em Alagoas

Homem ficou conhecido por integrar grupo que roubou aproximadamente 100 carros no estado

Por 7Segundos, com PC/AL 07/08/2018 07h07
PC prende acusado de roubos de carros de luxo em Alagoas
Kássio Filipe Farias Gomes, acusado de vários crimes em Maceió e Arapiraca - Foto: PC/AL

Policiais civis da Sessão de Capturas – da Gerência de Recursos Especiais – GRE/DEIC, sob o comando do Delegado Fábio Costa, efetuaram, nesta terça (7), o cumprimento do mandado de prisão preventiva, expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital, em desfavor de Kássio Filipe Farias Gomes, de 28 anos.

Kássio respondia em liberdade pelo crime de roubo, ocorrido em 2016, e tinha seu livramento condicionado ao cumprimento de medidas cautelares. Porém, foi preso em flagrante no dia 2 de julho deste ano portando uma arma de fogo calibre .40 e munições. Em virtude disso, teve sua liberdade provisória revogada e sua prisão preventiva decretada. 

Além deste, Kássio responde a outros processos criminais, como tráfico de drogas em 2011 e 2016, e roubo em 2014 e 2016. Foi também condenado em 2014 por uso de documento falso.

A maioria dos crimes cometidos ocorria na região do bairro do Pinheiro, em Maceió, local em que já foi surpreendido pela polícia fazendo arrastões e com a tornozeleira eletrônica rompida, em 2016. 

O acusado ficou reconhecido quando foi preso no ano de 2014, integrando uma organização criminosa que roubava carros de luxo em Maceió e os vendia pelo preço de R$ 5 mil reais em Arapiraca para serem clonado em Sergipe. O grupo era suspeito de envolvimento no roubo de aproximadamente 100 veículos.