Polícia

Filho de vereador é preso por matar quatro pessoas atropeladas na Baixada Fluminense

Por Extra 06/08/2018 11h11
Filho de vereador é preso por matar quatro pessoas atropeladas na Baixada Fluminense
Dheiverson foi preso em flagrante pelo crime de homicídio - Foto: Reprodução Facebook

Dheiverson Santos do Amorim Alves, de 24 anos, foi preso em flagrante, na madrugada deste domingo, acusado de ter matado quatro pessoas atropeladas em Guapimirim, na Baixada Fluminense ao fugir de uma abordagem de policiais militares. Filho do vereador do município Nelcir do Amorim Alves, o Nelcir da Laje, ele foi autuado na 59ª DP (Duque de Caxias) por homicídio doloso com dolo eventual (quando a pessoa não quer que o crime ocorra, mas assume o risco de cometê-lo).

Exame feito no Instituto Médico Legal do Rio constatou que Dheiverson havia consumido bebida alcoólica, mas não estava embriagado.

Segundo informações da Polícia Civil, o filho do vereador dirigia pela contramão de uma das pistas de BR-116, quando se deparou com policiais militares em patrulhamento. Os agentes precisaram desviar do veículo de Dheiverson e, em seguida, iniciaram uma perseguição. Ao fugir da abordagem, na altura do bairro Citrolândia, em Guapimirim, o jovem acabou batendo em outro carro e em um caminhão. Em seguida, invadiu uma loja.

Na colisão, ainda de acordo com a Polícia Civil, foram atropelados Marla Oliveira de Azevedo Rocha, Ailton de Oliveira, Uliane de Azevedo Ramos e Marcelo Moreira de Souza, que não resistiram aos ferimentos. Uma quinta vítima — Sara Antonella de Azevedo Rocha — sobreviveu ao atropelamento, foi levada para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes e seu estado de saúde é estável.

Após a batida, os PMs dos quais Dheiverson havia fugido foram acionados para o local do acidente e levaram o filho do vereador para a delegacia. No carro do jovem havia outros dois homens. O EXTRA tentou contato com o vereador Nelcir da Laje, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

ATROPELAMENTOS QUE MARCARAM O RIO

Em dezembro de 1995, o ex-jogador de futebol Edmundo atropelou seis pessoas na Lagoa, Zona Sul do Rio. O acidente deixou três mortos e três feridos. Em março de 1999, ele foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal. No entanto, em setembro de 2011, o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou "extinta a punibilidade" do ex-jogador de futebol por considerar que houve prescrição do crime.

Thor Batista, filho mais velho do empresário Eike Batista, tinha apenas 20 anos quando, em 2012, atropelou e matou um ciclista que cruzava a Rodovia Washington Luís (BR-040), na altura de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Três anos depois, Thor foi absolvido por desembargadores do 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

Em janeiro de 2018, Antonio de Almeida Anaquin, de 41 anos, perdeu o controle do carro e invadiu o calçadão de Copacabana. Um bebê de oito meses morreu e 17 pessoas ficaram feridas no acidente. Anaquim acumulava 62 pontos por infrações e 14 multas nos últimos 5 anos. Na ocasião, ele alegou ter sofrido um ataque epilético enquanto dirigia.