Saúde

Rotary Club e Hospital Regional participam de campanha de vacinação

Por 7Segundos com Assessoria 05/08/2018 07h07
Rotary Club e Hospital Regional participam de campanha de vacinação
Vacinação - Foto: Marcello Casal Jr/ABr

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho e o Rotary Clube de Arapiraca irão realizar uma ação conjunta no próximo sábado (18). Trata-se do Dia D da campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. 

A iniciativa, segundo o diretor médico Ulisses Pereira, acontece devido a mobilização para a prevenção das doenças, até então erradicadas do país e que ameaçam voltar. 

“Não há motivo de pânico e os casos ainda são raros. Exatamente por isso temos que nos mobilizar, evitando que haja esse risco”, comentou. 

Para o atual presidente do Rotary, cardiologista Dennis Moura, que também é médico do Hospital Regional, a parceria será muito positiva. 

“Vamos envolver os rotarianos nesse trabalho, que é voluntário e tem grande valor social”, avaliou. 

A campanha acontece em todo o país entre os dias 6 a 31 de agosto. Em Arapiraca haverá postos de vacinação nas unidades de saúde e espalhados em vários pontos da cidade. No Hospital Regional serão instaladas tendas em frente ao acesso principal com atendimento de 7h às 17h. 

“Estamos planejando tudo com cuidado e muito carinho, porque o princípio que nos orienta nesse momento é o de servir a população”, finalizou Dennis.