Educação

Bolsas de estudos da Capes não serão suspensas, garante MEC

Por Notícia ao Minuto e 7Segundos 03/08/2018 21h09
Bolsas de estudos da Capes não serão suspensas, garante MEC
Alunos pesquisadores - Foto: Reprodução

O Ministério da Educação (MEC) divulgou uma nota no início da noite desta sexta-feira (3) em que afirma que "não haverá suspensão do pagamento das bolsas da Capes".

O comunicado é fruto de uma reunião entre os ministros Rossieli Soares, do MEC, e Esteves Colnago, do Planejamento, que aconteceu na tarde desta sexta, em Brasília.

Ainda de acordo com o órgão, a reunião já estava agendada e não foi convocada devido à repercussão da possibilidade de corte de cerca de 11% do orçamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Durante o encontro, manifestantes protestaram em São Paulo contra o possível corte das bolsas para 2019.

Leia a íntegra do comunicado:

"O Ministério da Educação reafirma que não haverá suspensão do pagamento das bolsas da Capes. Em reunião na tarde desta sexta-feira (03), os ministros da Educação, Rossieli Soares, e do Planejamento, Esteves Colnago, discutiram medidas estruturantes para a área da educação em seus diferentes níveis, bem como o orçamento para o próximo ano.

As esquipes dos dois ministérios têm realizado frequentes reuniões para tratar do tema. A valorização da educação é uma das prioridades do governo federal que, em dois anos, adotou medidas importantes para o setor, como a Lei do Novo Ensino Médio e a homologação Da Base Nacional Comum Curricular da educação infantil e do ensino fundamental."