Mundo

Cão que salvou vidas em terremoto morre envenenado

Por 7 Segundos com Repórter Coragem 01/08/2018 11h11
Cão que salvou vidas em terremoto morre envenenado
Cão 'herói' com seu dono - Foto: Reprodução/Internet

Um cachorro que ficou famoso ao salvar vidas após terremoto na Itália, em 2016, foi encontrado morto pelo seu dono com sinais de envenenamento, no último sábado (28).

 Na ocasião, Kaos foi considerado ‘herói’ por encontrar várias vítimas vivas em escombros após um terremoto de 6,2 graus na escola Richter que matou mais de 230 pessoas. O animal, levado para o local da tragédia pelo dono, trabalhou durante algumas semanas auxiliando no resgate.

Em entrevista ao The Guardian, Fabiano Ettore dono do pastor alemão, lamenta: “Não tenho palavras. Não posso entender essa horrível atitude. Ele estava vivo até pelo menos 2h, eu o ouvi latir”, disse.

“Mataram o herói que usou as suas quatro patas para encontrar sobreviventes daquele massacre. Kaos salvou humanos, e esses mesmos humanos o envenenaram”, desabafou Rinaldo Sidoli, gerente de comunicação da Animalisti Italiani, entidade de defesa dos animais na Itália.

Nascido em Roma no início de 2015, Kaos já havia participado de missão de resgate no terremoto de Norcia, um ano depois. Recentemente, o pastor alemão havia ajudado a encontrar um homem perdido.

 A polícia está investigando o caso.