Cidadania

Em pesquisa, usuários atestam qualidade no atendimento da Pestalozzi Arapiraca

Por Assessoria e 7Segundos 31/07/2018 21h09
Em pesquisa, usuários atestam qualidade no atendimento da Pestalozzi Arapiraca
Pestalozzi I - Foto: Assessoria

A Associação Pestalozzi de Arapiraca realizou uma pesquisa de satisfação, junto a pais e/ou responsáveis com filhos em reabilitação, que revelou a aprovação do trabalho pela maioria dos entrevistados. 

Os resultados obtidos com a consulta, executada no início do segundo semestre deste ano, servirá para nortear futuras ações voltadas para o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados.

“A pesquisa é interna, o que revela que o público alvo faz uma avaliação positiva de todos nossos procedimentos. Isso muito nos orgulha”, comentou a presidenta da entidade, Zélia Azevedo. 

Entre os pais, 63% afirmaram que estão satisfeitos com o atendimento prestado e 86% deles confirmaram a satisfação nas orientações prestadas pelos terapeutas da associação.

A taxa de satisfação, no que diz respeito às instalações físicas da instituição, superou os 90% e essa mesma porcentagem alcançou aqueles que se mostraram contentes quanto ao atendimento prestado no horário marcado.  

As comemorações realizadas pela Pestalozzi alcançaram 95% da aceitação entre pessoas que utilizam os serviços. E desde a recepção (79%) até melhorias na saúde dos pacientes (93%), a pesquisa constatou excelente conceito por parte dos familiares.

Os números ainda revelaram um alto índice de satisfação que levaria seus usuários a indicarem a instituição a um parente ou amigo. Sobre higiene, oficinas terapêuticas e reuniões realizadas pela Pestalozzi, o público mostrou-se satisfeito e muito satisfeitos.

Resultado

O resultado é extremamente satisfatório na prestação dos atendimentos. Quase a totalidade dos responsáveis indicaria o serviço da instituição a outras pessoas e a satisfação, de forma geral, chegou a 90%. 

“Sabemos da importância que a Pestalozzi tem para nossos usuários, que dependem diretamente dos serviços que são oferecidos, mas temos a convicção do quanto ainda precisamos crescer e nos aprimorarmos”, destacou Fabiana Cavalcante, gerente da Pestalozzi.