Polícia

Áudio alertando operação policial será investigado pela Deic

Por Assessoria e 7Segundos 30/07/2018 20h08
Áudio alertando operação policial será investigado pela Deic
Delegado Geral Paulo Cerqueira - Foto: Reprodução

As investigações sobre o áudio atribuído a uma servidora do Tribunal de Justiça, que deu detalhes sobre uma operação deflagrada no Agreste alagoano, estão sendo comandadas pelos delegados Thiago Prado e Caio Rodrigues. Ambos atuam na Gerência de Recursos Especiais (GRE) - setor que envolve unidades especiais da Polícia Civil, como a Deic. A decisão foi tomada pelo delegado geral da PC, Paulo Cerqueira.

De início, a origem do áudio ficaria sob a responsabilidade do delegado Igor Diego Vilela, da delegacia regional de Arapiraca, que acabou encaminhando o caso para Maceió, por entender que a estrutura da capital é melhor para essa investigação.

No áudio, amplamente divulgado nas redes sociais, a servidora do TJ dá informações privilegiadas para seus contatos, alertando a chegada da polícia na casa de suspeitos em envolvimentos com tráfico de drogas, assalto e homicídios. A polícia tomou conhecimento sobre o fato, nas primeiras horas do dia, quando as equipes da operação se preparavam para dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão.

Clique aqui e entenda o caso.