Baixo São Francisco

Vândalos destroem patrimônio em Penedo e publicam nas redes sociais

Por Assessoria e 7Segundos 27/07/2018 16h04
Vândalos destroem patrimônio em Penedo e publicam nas redes sociais
Extensão do Largo São Gonçalo - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (27) mais um patrimônio público foi alvo da ação de vândalos, em Penedo, no baixo São Francisco.

O Largo de São Gonçalo, que foi revitalizado e inaugurado no último dia 29 de maio, passou a ser um lugar onde constantemente tem ocorrido desordens e a consequente destruição do espaço. A incapacidade de alguns em respeitar o local é tamanha que chegaram a arrancar pedaços do concreto do banco, que servia para as pessoas sentarem ou se reunirem para uma boa conversa.

Contemplado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a  requalificação Urbanística do Largo recebeu o investimento de R$ 11 milhões de reais. Lixeiras e placas de sinalização já foram destruídas, apesar do esforço para manutenção realizada pela equipe da Prefeitura de Penedo.

A certeza da impunidade fez com que alguns elementos, responsáveis pelas delinquências cometidas, chegassem a publicar, em redes sociais, fotos em que revelam o mau comportamento, alegando ser uma “brincadeira”.

Por ser crime assinalado no código penal e ter como punição prisão ou multa por danos ao patrimônio público, a prefeitura da cidade já começou a identificação dos responsáveis para que sejam tomadas medidas cabíveis.