Polícia

[Vídeo] PC divulga nomes de detidos em operação; OAB repudia suposto vazamento

Por 7Segundos 26/07/2018 12h12
[Vídeo] PC divulga nomes de detidos em operação; OAB repudia suposto vazamento
Delegado Regional da 4º DPR Igor Diego - Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

No início da manhã desta quinta-feira (26), foi deflagrada uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar de Alagoas, em Arapiraca. Nesta ação, foram expedidos 23 mandatos de busca e apreensão.  Ao todo mais de 30 viaturas e aproximadamente 100 policiais foram mobilizados para cumprirem a ordem judicial.

A PC divulgou o nome dos detidos durante a operação: José André dos Santos, conhecido como “Pipinha”, Jeferson Afonso da Silva, conhecido como “Lulu”, Lyons da Silva Santos, o “Paulista”, Alan Bezerra da Silva, Wallace Wesley dos Santos, conhecido também como “Paulista”, Mecdewys Pereira Silva, o “Gigante” e João Vitor Oliveira da Silva foram presos.

Com eles foram encontradas drogas, uma arma de fogo, munições, medicamentos vendidos irregularmente, um veículo roubado e uma motocicleta adulterada.

A PC também deve investigar o susposto vazamento de um áudio atribuido a uma servidora do Judiciário em Arapiraca que teria informado aos suspeitos detalhes sobre a operação momentos antes de ela entrar em curso.

A OAB se pronunciou sobre o assunto e emitiu nota de repúdio e cobrou posicionamento enérgico do Tribunal de Justiça de Alagoas, se comprovado o vazamento.

Leia nota na íntegra:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Arapiraca-AL vem a público apresentar NOTA DE REPÚDIO pelos fatos repercutidos  na manhã desta quinta-feira (26), e que, se verdadeiros, merece um posicionamento enérgico por parte do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Na manhã de hoje, a Ordem, por meio da imprensa, tomou conhecimento de um suposto áudio, onde uma servidora do judiciário em Arapiraca vazou informações sigilosas de um processo criminal, alertando aos investigados aonde a operação iria ocorrer e citando alguns nomes investigados para que ficassem atentos a empreitada policial.

A OAB repudia com veemência qualquer atitude desrespeitosa e atentatória a dignidade da justiça, e que venha manchar a sua credibilidade. 

Independente de quem quer que seja, deverá ser apurado, pois se for constatado que esta informação foi realmente vazada, tal atitude não é só uma afronta a ética como também constitui crime, principalmente se fora feita por uma servidora pública com a função e o dever de zelar pela Justiça.

A OAB/ARAPIRACA, espera um posicionamento firme e efetivo na elucidação dos fatos.

 

Confira nossa entrevista com o delegado Igor Diego: