Mundo

Bebê que desapareceu com nove meses é encontrada 24 anos depois

Por CM Jornal 26/07/2018 16h04
Bebê que desapareceu com nove meses é encontrada 24 anos depois
Bebé que desapareceu com nove meses encontrada 24 anos depois - Foto: Getty Images

Aleacia Stancil, de 24 anos, estava desaparecida desde dezembro de 1994, quando a mãe a entregou a uma amiga. Ela tinha apenas nove meses. Durante anos as autoridades procuraram o paradeiro da menina, mas com poucos resultados.

Em 2014, a jovem foi ao hospital em Connecticut, nos Estados Unidos, e uma das enfermeiras da unidade hospitalar achou suspeito que Aleacia desconhecesse a sua identidade e tivesse poucos dados sobre a sua origem.

Foi através de uma pesquisa na internet, que a enfermeira descobriu uma imagem de uma criança desaparecida há 24 anos e ao lado um retrato com a evolução da menina até àquela idade. Diante da semelhança, a enfermeira chamou a polícia.

Foi então realizado um teste de DNA na jovem, e três anos depois, foi confirmada a sua identidade, de acordo com um jornal local.

A história por trás do desaparecimento

Aleacia é filha de Toni Stancil, uma mulher que, depois de deixar a Força Aérea, lutou contra as drogas e se tornou prostituta.

A mulher entregou a menina a uma amiga argumentando que precisava "limpar a cabeça". Toni só regressou dois dias depois e a essa altura o paradeiro da menina era desconhecido.

Segundo o Eyewitness News, a menina teria passado de pessoa para pessoa até que foi entregue às autoridades sem qualquer identificação.

Daí em diante, a menina foi entregue aos cuidados do Serviço de Proteção de Crianças e posteriormente adotada.

Pouco depois do desaparecimento de Aleacia, Toni foi presa. Só em março de 1995 é que a mãe denunciou o desaparecimento da criança. No mesmo ano ela foi encontrada morta.

Da ausência de identidade ao reencontro com a avó

Aleacia conta agora com um nome diferente e já esteve com a sua avó, Frances Ford. Frances revela que a neta quer se manter afastada dos holofotes e que ela teve uma vida complicada e envolta em muita confusão.

A avó sonha um dia ter uma relação com Aleacia.