Entretenimento

Filme gravado em Arapiraca é selecionado em Festival de São Paulo

Por Assessoria e 7Segundos 24/07/2018 18h06
Filme gravado em Arapiraca é selecionado em Festival de São Paulo
Avalanche I - Foto: Reprodução

O filme “Avalanche” do diretor arapiraquense Leandro Alves, acaba de ser selecionado para a 29ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo - um dos mais importantes no segmento.

A película concorreu com mais 3.436 curtas inscritos e foi agraciado dentro da programação que pode ser conferida no site www.kinoforum.org.br/curtas/2018.

No ano passado, “Avalanche” conseguiu levar o prêmio de Melhor Contribuição Técnica na 8ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano. Ainda esse ano, teve menção honrosa na Mostra Nacional Competitiva do 2º Festival de Cinema de Paranoá.

A história é o recorte, nada promissor, da chegada incontestável e sorrateira da violência. O enredo fala do conflito entre o arcaico e o novo, tradição e modernidade. É que uma família tem sua casa invadida por assaltantes na noite da festa religiosa em homenagem à padroeira de uma cidade no Brasil. O incidente desestabiliza a todos, trazendo à tona instintos ancestrais em cada um deles.

As cenas foram gravadas no povoado Sítio Fernandes, zona rural de Arapiraca, contando com mais de 50 pessoas na equipe de Leandro Alves, que já tem na bagagem o curta “Flamor” e os documentários “Salão dos Artistas” (ao lado de José Faustino Neto), “Estrelando José Sawlo” e “Hoje Tem Espetáculo”.