Justiça

Caso Boiadeiro: Juíza aguarda parecer do MPE para decidir sobre prisões

Amine Mafra Chukr Conrado informou que órgão tem 30 dias para se manifestar

Por Marcos Filipe Sousa 24/07/2018 16h04
Caso Boiadeiro: Juíza aguarda parecer do MPE para decidir sobre prisões
Neguinho Boiadeiro - Foto: Reprodução

A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas informou que ainda não está confirmado o pedido de prisão dos indiciados no assassinato do vereador Adelmo Rodrigues, o Neguinho Boiadeiro, em novembro do ano passado.

De acordo com as informações repassadas, a magistrada está aguardando o parecer do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), o órgão tem 30 dias para se manifestar.

No mês de fevereiro a Polícia Civil realizou uma coletiva de imprensa para esclarecer o assassinato. Alex Sandro Rocha Pinto, de 45 anos, conhecido como Sandro Pinto, vereador por Batalha, o sobrinho dele, Rafael Pinto, e um terceiro homem, identificado como Maikel Santos, seriam os envolvidos na morte de Boiadeiro. As investigações do caso ficaram sobre a responsabilidade do delegado Cícero Lima.

Neguinho Boiadeiro foi assassinado a tiros no início da tarde do dia 9 de novembro de 2017, quando saia da sessão que estava sendo realizada na Câmara de Vereadores do município.

De acordo com testemunhas, o parlamentar foi morto por homens armados, que aguardavam a vítima sair da Câmara Municipal.