Agreste

Cavalgada de Padre Cícero reúne milhares de cavaleiros e amazonas em Lagoa da Canoa

Por Assessoria 24/07/2018 09h09
Cavalgada de Padre Cícero reúne milhares de cavaleiros e amazonas em Lagoa da Canoa
Cavalgada de Padre Cícero reúne milhares de cavaleiros e amazonas em Lagoa da Canoa - Foto: Assessoria

Um mar de gente. Assim foi a 16ª edição da Cavalgada de Padre Cícero que, no último domingo (22), movimentou a cidade de Lagoa da Canoa, localizada no Agreste alagoano. O evento, organizado pela Prefeitura, reuniu milhares de cavaleiros e amazonas vindos de toda a região. A prefeita Tainá Veiga foi a anfitriã de diversas lideranças políticas da região que também marcaram presença no evento.

A concentração da Cavalgada ocorreu no povoado da Mata Limpa, onde cavaleiros e amazonas se reuniram para carregarem suas baterias com um farto café da manhã.

Ao som do cantor Felipão do Forró, os milhares de participantes da cavalgada partiram num percurso de, aproximadamente, sete quilômetros, passando pelos povoados Pau d’Arco, Capim, Campestrinho (bate-sela) Olho d’Água (bate-sela), Antonica e zona urbana, finalizando na Garagem Municipal, onde foi servido um almoço para os cavaleiros e amazonas. Na Garagem, a festa foi comandada por Marujinho Vip e Maciel Valente.

A boa articulação política da prefeita Tainá Veiga foi marcada com as presenças de diversas autoridades políticas do Estado de Alagoas, entre elas o Senador da República Benedito de Lira, o ex-prefeito Lauro Fonseca, o deputado federal Arthur Lira, o deputado estadual Severino Pessoa, o pré-candidato a deputado estadual Randerson Pessoa, entre outras lideranças.

“A Cavalgada de Padre Cícero entra para a história como uma das principais manifestações cultural e religiosa do Estado de Alagoas”, finalizou a prefeita Tainá Veiga.