Concursos

Marinha abre PSS para formação de aquaviários

Por G1 e 7Segundos 23/07/2018 17h05
Marinha abre PSS para formação de aquaviários
Aquaviários - Foto: Reprodução

Marinha do Brasil abriu, em Alagoas, processo seletivo para cursos de formação de Aquaviários, para Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquinas. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (23). Os cursos são gratuitos.

As inscrições vão até 6 de agosto, devendo ser realizadas presencialmente na sede da Capitania dos Portos de Alagoas, localizada na Rua do Uruguai, nº 44, no bairro de Jaraguá. Não é preciso pagar nada para se inscrever.

A primeira etapa da seleção consiste em um Exame de Conhecimentos. Será aplicada uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, no dia 9 de agosto.

Essa avaliação terá questões do do 6º ano do Ensino Fundamental. Serão abordadas matérias de português e matemática.

Depois da prova, os aprovados e classificados no exame serão convocados para a realização do Teste de Suficiência Física.

Estão sendo disponibilizadas 30 vagas para aquaviários e 30 para marinheiro auxiliar. Os cursos terão a duração de 2 semanas, e serão realizados nas dependências da Capitania dos Portos, em período integral (de 8h às 18h).

Os interessados devem ter os seguintes requisitos:

ser brasileiro (ambos os sexos) nato ou naturalizado;

possuir idade mínima de 18 (dezoito) anos até o dia 06/08/2018 (último dia de inscrição); e

ter sido aprovado no 6º ano do Ensino Fundamental.

Para mais informações, basta acessar o site da Marinha clicando nesse link ou entrando em contato pelo número (82) 3215-5810/5811.