Arapiraca

Fabiano Leão acompanha obras de acesso ao Morro Santo em Arapiraca

Serviços serão realizados por meio de emenda parlamentar do deputado Marx Beltrão

Por Paulo Marcello com assessoria 23/07/2018 13h01
Fabiano Leão acompanha obras de acesso ao Morro Santo em Arapiraca
Vereador acompanha serviços em Arapiraca - Foto: Cortesia

O vereador Fabiano Leão (MDB) e o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) fizeram uma visita técnica, na manhã desta segunda-feira (23), às obras de pavimentação da estrada de acesso ao Morro Santo, no bairro Massaranduba, em Arapiraca.

As secretarias municipais de Infraestrutura (Seminfra) e de Serviços Públicos deram início a primeira etapa dos serviços na última sexta-feira (20) e, segundo o vereador Fabiano leão, a segunda etapa das obras será iniciada no próximo dia 15 de agosto.

“Agradeço ao ex-ministro e deputado federal Marx Beltrão que se empenhou para destravar R$ 1 milhão e meio para a realização desta obra num trecho de aproximadamente 3 km, além do prefeito de Arapiraca que autorizou o início dos serviços para melhorar o tráfego e o acesso dos moradores da região”, disse Fabiano.

Na primeira etapa dos trabalhos, as equipes de Serviços Públicos fizeram a varrição do trecho de calçamento da via, onde serão colocados cerca de 400 metros de pavimentação. No segundo momento, as máquinas da Seminfra farão todo o processo de nivelamento da estrada de terra, com os serviços de terraplanagem.

O secretário de Infraestrutura, Daniel Oliveira, disse que foi criada uma força tarefa para avançar nos serviços com o apoio das secretarias de Serviços Públicos e Desenvolvimento Rural que estão engajadas nas melhorias das ruas da cidade e das estradas vicinais da zona rural de Arapiraca.

Em agosto do ano passado, o prefeito sancionou a Lei nº 3.251/2017, que denomina o nome da Rua de Pedro Tertuliano da Silva, em homenagem ao patriarca da família Tertuliano que mora nesta localidade há décadas.