Entretenimento

Sociedade Brasileira de Pediatria condena 'Super Drags', nova série da Netflix

Por G1 21/07/2018 07h07
Sociedade Brasileira de Pediatria condena 'Super Drags', nova série da Netflix
"Super Drags", da Netflix - Foto: Reprodução

A série “Super Drags” ainda está em fase de produção, mas é motivo para debate. De acordo com uma nota oficial da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o órgão “vê com preocupação o anúncio de estreia de um desenho animado cuja trama gira ao redor de jovens que se transformam em drag queens super-heroínas”.

O comunicado tem como título “Contra a exposição de crianças e adolescentes a conteúdos impróprios na TV” e “alerta para os riscos de se utilizar uma linguagem iminentemente infantil para discutir tópicos próprios do mundo adulto”. Leia o comunicado na íntegra abaixo.

“Super Drags” não é a primeira animação a discutir tópicos do mundo adulto. “Futurama”, “Simpsons”, “South Park” e “Rick and Morty” são alguns exemplos.

Produzida para a Netflix, a série “Super Drags” vai mostrar a história de três amigos. Segundo descrição da plataforma de vídeos, eles “de dia, trabalham numa loja de departamento e têm que aguentar o chefe escroto. De noite, eles aquendam a neca e se transformam nas super drags, prontas para salvar o mundo da maldade e da caretice, enfrentando um vilão desaplaudido a cada episódio”.

O programa é a primeira animação brasileira a entrar para o catálogo do serviço de streaming e não tem data de estreia anunciada.

 

 

A série é escrita por Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut e produzida pela Combo Estúdio. Procurado pelo G1 para falar sobre a nota da SBP, o estúdio informou que “tanto o estúdio como os criadores só poderão se manifestar oficialmente, sem o consentimento da Netflix, após o lançamento da série”.

“A seção dedicada às crianças combinada com o recurso de controlar o acesso aos nossos títulos faz com que pais confiem em nosso serviço como um espaço seguro e apropriado para os seus filhos. As crianças podem acessar apenas o nosso catálogo infantil e colocamos o controle nas mãos dos pais sobre quando e a que tipo de conteúdo seus filhos podem assistir."

A plataforma informou ainda que, por estar ainda em produção, a série ainda não tem classificação indicativa, mas está sendo desenvolvida para uma audiência adulta.