Arapiraca

Vereadores prestigiam inauguração de ginásio que homenageia ex-jogador do ASA

A nova praça de esportes recebeu o nome de Acebílio Vieira Leite

Por Paulo Marcello 20/07/2018 15h03
Vereadores prestigiam inauguração de ginásio que homenageia ex-jogador do ASA
Pablo Fênix, Rogério Teófilo e Fabiano Leão - Foto: Assessoria

Os vereadores Pablo Fênix (PRB) e Fabiano Leão (MDB) prestigiaram a inauguração do Ginásio Municipal da Escola de Ensino Fundamental João XXIII, no bairro baixa Grande, no final da manhã desta sexta-feira (20). A nova praça de esportes recebeu o nome do ex-craque de futebol do ASA, Acebílio Vieira Leite.

A família do homenageado (in memoriam) foi representada pela viúva Dona Lucinha e pelos filhos Anderson e Bergson (Berguinho). Em sua mensagem aos presentes, Berguinho agradeceu a Prefeitura de Arapiraca pela lembrança feita a seu pai, destacando o legado deixado por ele tanto no Esporte, quanto na Educação.

“Gratidão, essa é a palavra que a minha família tem a dizer. Sou suspeito a falar, mas meu pai foi um homem íntegro e de grande dedicação, não só ao ASA, onde viveu 20 anos de sua vida, mas também na Educação, dedicando-se a disseminar a ética, a disciplina e a moral aos seus alunos”, disse.

Acebílio fez história ao fazer parte do elenco que deu o primeiro título de Campeão Estadual ao ASA, na época Associação Sportiva de Arapiraca, em 1953, com menos de um ano de fundação do clube de futebol da cidade.

Ele também desempenhou outras funções como professor de Educação Física e Chefe de Disciplina Escolar.

Ainda nesta manhã, a prefeitura entregou um veículo 0 KM ao Conselho Tutelar da Região 2, presidido pelo conselheiro Lázaro Lopes. A entrega do automóvel e de equipamentos de informática foi feita pelo prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e pela secretária de Assistência Social e Políticas para a Mulher, Amilka Melo, no Centro Administrativo.