Naufrágio

Carro anfíbio naufraga e deixa 13 mortos nos EUA

Naufrágio do veículo turístico ocorreu no lago Table Rock, em Missouri, na quinta-feira (19).

POR: G1
Barcos de resgate no lago Table Rock
Reuters

O naufrágio de um carro anfíbio turístico no lago Table Rock, em Missouri, nos Estados Unidos, deixou 13 mortos, na quinta-feira (19), de acordo com a polícia rodoviária local. Chovia forte no momento do acidente, que deixou ainda sete pessoas feridas.

O Escritório do Xerife do Condado de Stone, Doug Rader, informou que 31 pessoas estavam a bordo do veículo, que podia tanto navegar como circular devagar pela terra já que possuía rodas.

Cinco pessoas ficaram desaparecidas no acidente no lago artificial, que fica no sul do Missouri, na fronteira com o Arkansas. Entre as vítimas estão crianças.

Mergulhadores suspenderam os trabalhos de busca pouco antes da meia-noite (hora local), mas os trabalhos de busca foram retomados nesta manhã desta sexta-feira (20).

Sete pessoas seguiam hospitalizadas nesta manhã, sendo que duas estavam em estado grave.

Chuva e vento

O veículo virou e afundou por volta das 19h10 (hora local), supostamente por causa de ventos fortes que castigaram a cidade de Branson (Missouri), de onde partiu o barco.

A emissora de TV especializada em meteorologia "The Weather Channel" indicou que ventos constantes de mais de 65 km/h e máximos de até 100 km/h afetaram o local na hora do acidente.

A tempestade "chegou muito rápido", disse por telefone à AFP Rick Kettels, proprietário do Lakeside Resort, um complexo hoteleiro às margens do lago.

Ele gravou um vídeo da margem antes de saber do naufrágio. Nas imagens, viam-se grandes ondas batendo no pier. "Olhando a ondas, não acho que o barco tenha tido qualquer chance", disse.

"Vivi aqui a maior parte da minha vida e nunca tinha visto uma tempestade assim tão terrível", declarou, acrescentando que o serviço meteorológico não alertou sobre sua iminência.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou a tragédia e deu suas condolências às famílias pelo Twitter. “Que Deus esteja com todos vocês”, afirmou.

carro anfíbio EUA naufrágio tempestade turistas

Veja Também

Comentários