Religião

Cavalgada de Padre Cícero reunirá milhares de pessoas em Lagoa da Canoa

Por Assessoria 18/07/2018 10h10
Cavalgada de Padre Cícero reunirá milhares de pessoas em Lagoa da Canoa
16ª Grande Cavalgada Padre Cícero, em Lagoa da Canoa - Foto: Divulgação

No próximo domingo (22), Lagoa da Canoa será palco de um dos maiores eventos sobre cultura e fé do interior de Alagoas: a Cavalgada de Padre Cícero Romão que este ano chega a sua 16ª edição. O evento será realizado pela Prefeitura de Lagoa da Canoa, com o apoio da Câmara Municipal, Grupo Coringa, Popular Alimentos e lideranças locais.

A Cavalgada terá início a partir das 10 horas, com concentração no povoado da Mata Limpa, onde cavaleiros e amazonas estarão reunidos para pegarem suas camisas e participarem de um farto café da manhã regional.

Ao som do cantor Felipão do Forró, os milhares de participantes da cavalgada farão um percurso de, aproximadamente, sete quilômetros, passando pelos povoados Pau d’Arco, Capim, Campestrinho (bate-sela) Olho d’Água (bate-sela), Antonica e zona urbana, finalizando na Garagem Municipal, onde será serviço um almoço para os cavaleiros e amazonas. Na Garagem, a festa será comandada por Marujinho Vip e Maciel Valente.

De acordo com a prefeita Tainá Veiga, para participar da cavalgada é necessário levar dois quilos de alimentos não-perecíveis e fazer a troca no local. Os alimentos arrecadados serão distribuídos para famílias carentes do município.

“Convido toda a população do Agreste e do Estado de Alagoas a participarem desta grande festa, que faz parte do calendário oficial do nosso município e já foi instituído por lei”, frisou a prefeita.

Programação Religiosa
A programação festiva será iniciada na sexta-feira (20), a partir das 19 horas com a Missa do Padre Cícero. No sábado (21), haverá louvor a partir das 19h30 em frente a imagem do Padre Cícero na Praça Oscar Maciel.