Justiça

Acusado de assassinar desafeto com golpes de faca vai a júri nesta terça (17)

Por Assessoria e 7Segundos 16/07/2018 18h06
Acusado de assassinar desafeto com golpes de faca vai a júri nesta terça (17)
Comarca de Água Branca - Foto: Reprodução

Sérgio Pereira de Araújo, acusado de homicídio em julho de 2017, será julgado nesta terça-feira (17) pela Comarca de Água Branca.

De acordo com a denúncia, cinco dias antes de o crime ser consumado, dois irmãos de Sérgio acusaram a vítima, José Emerson, de ter roubado a luz de freio traseira de uma moto. A vítima negou ter envolvimento no roubo. No dia 7 de julho de 2017, dia do crime, Emerson estava com mais quatro colegas observando a obra da AL 145, no sítio Tatajuba, zona rural de Água Branca. O acusado, mais conhecido como “Peba” passou próximo ao local, em companhia da namorada, provocando a vítima.

Amigos pediram que Emerson fosse pra casa, mas ele retrucou dizendo que não devia nada a ninguém. Segundo o Ministério Público, alguns minutos depois, o réu retornou em sua moto e chamou a vítima para uma estrada próxima. Emerson disse que não e Sérgio começou uma série de xingamentos. Aborrecido, a vítima desceu a barreira em que estava indo em sua direção. Sérgio o recebeu com diversos golpes de faca peixeira no tórax, crânio e costas.

O réu confessou ter desferido os golpes contra José Emerson, mas disse que foi em legítima defesa. O júri popular será presidido pelo juiz Filipe Ferreira Munguba e terá início às 13h.