Entretenimento

Rock Solidário agita Arapiraca nos próximos dias

Por Assessoria e 7Segundos 12/07/2018 18h06
Rock Solidário agita Arapiraca nos próximos dias
Arapiraca Garden Shopping - Foto: Reprodução

Sexta é dia de Rock, bebê! E para comemorar essa data mundialmente conhecida, o Arapiraca Garden Shopping e o Rock City Arapiraca resolveram lançar uma campanha solidária e reunir atrações musicais para fazer um verdadeiro tributo ao gênero musical. 

“É uma maneira de atrair o público que gosta do estilo criado na década de 50 e, ao mesmo tempo, ajudar pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social”, disse Daniela Santos, gestora de marketing do shopping.

Um ponto de coleta para doações de cobertores e agasalhos será disponibilizado no shopping. “Certamente, todos tem em casa um artigo que já não usa mais e que ficou esquecido no fundo do guarda-roupa. Então, é só trazer e ajudar aos moradores de rua a ter um mínimo de conforto”, completou Daniela.

O Rock Solidário começou na última quarta-feira (11), na Praça de Alimentação, com a apresentação do cantor AndyBurn, no melhor estilo classic rock acústico. Já nesta quinta-feira (12), no mesmo local e às 19h, será a vez de Lu Olliver passear pelos acordes de inesquecíveis clássicos. 

Na sexta-feira (13), Dia D, a programação reserva Doação de sangue, Ação do Sesi e Ceproal, Degustação de produtos do Grupo Coringa, pernas de pau e um Pocket Show Pop Rock no Estacionamento principal do shopping. Encerrando a comemoração, ainda na sexta feira, a cantora Samilla Lima canta o melhor do rock nacional a partir das 18h.

Dia Mundial do Rock

O evento musical Live Aid, realizado em 13 de julho de 1985, em Londres e na Filadélfia, originou a data. Com o objetivo principal de conscientizar a população mundial sobre a drástica pobreza e a fome na Etiópia, acabou ganhando destaque por contar com a presença de grandes nomes da música como The Who, Led Zeppelin, Dire Straits, Queen, Phil Collins, U2, Paul McCartney e Eric Clapton. A partir de então, o dia começou a ser lembrado como o “Dia Mundial do Rock”.

O que fazer no Dia do Rock?

Vestir a camisa da sua banda de rock predileta. Passar o dia todo ouvindo os seus álbuns favoritos. Assistir aos shows mais icônicos da história do rock n'roll no YouTube. Sair com os amigos para assistir ao show de uma banda de rock que você goste. Compartilhar suas músicas favoritas nas redes sociais. Montar uma banda de rock com os amigos. Ajudar famílias necessitadas com cestas básicas. Ajudar algum morador de rua (seja com roupas, comida ou outro tipo de assistência).