Educação

Estudantes assistem palestras sobre bullying, ciberbullying e depressão

Eventos foram coordenados pelos Desbravadores da Igreja Adventista

Por Paulo Marcello 12/07/2018 16h04
Estudantes assistem palestras sobre bullying, ciberbullying e depressão
Desbravadores levam palestra para escolas - Foto: Cortesia

Um grupo de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia visitou, esta semana (dias 9 e 10), duas escolas na cidade e Lagoa da Canoa, no Agreste. Na oportunidade, foram ministradas palestras sobre bullying, ciberbullying e depressão aos estudantes das escolas municipais Professor José Rodrigues Filho e Governador Luiz Cavalcante.

Os temas foram escolhidos pela coordenação dos Desbravadores por representarem, na atualidade, alguns dos principais problemas enfrentados por adolescentes no mundo inteiro. Foram abordados esclarecimentos sobre os tipos de violência psicológica promovidos pelo bullying e ciberbullying, além de orientações de como lidar, buscar ajuda e superar a depressão.

A iniciativa foi da equipe diretiva escolar e contou com o apoio da secretaria Municipal de Educação e da prefeita Tainá Veiga.

“Agradeço ao belo trabalho desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia no sentido de trabalhar com os jovens, proporcionando meios que promovam maior qualidade de vida e apoio psicológico aos alunos”, destacou.

Desbravadores - São Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, religião. Reúnem-se, em geral, uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.