Cultura

Grupo de teatro apresenta Shakespeare ao público de Arapiraca

Por Assessoria e 7Segundos 11/07/2018 16h04
Grupo de teatro apresenta Shakespeare ao público de Arapiraca
Grupo Teatral Medida por Medida - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (12) chega a Arapiraca o espetáculo teatral “Medida por Medida”, escrita pelo dramaturgo William Shakespeare e encenado pelo grupo Teatro Popular de Ilhéus.

A montagem, selecionada pelo programa Petrobras Distribuidora de Cultura, acontecerá no Parque Municipal Ceci Cunha, no Centro de Arapiraca, às 19h. O apoio é do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Arapiraca.

A apresentação trará novidade: recursos de audiodescrição e intérprete de Libras serão usados para que todos acompanhem o excelente enredo shakespeariano que começa com o Duque de Viena saindo de cena – indo supostamente para a Polônia – e deixando seu substituto, Ângelo, no comando. Tudo começa a mudar quando ele começa a sentir um amor proibido.

Oficinas cênicas

Na sexta-feira (13) acontecem duas oficinas gratuitas de formação cênica, com 20 vagas cada: uma para o público em geral e outra para os artistas e grupos teatrais da cidade.

Elas acontecerão na Casa da Cultura e Biblioteca Municipal Professor Pedro de França Reis, situada na Praça Luiz Pereira Lima, também no Centro.

A primeira, “Desmontagem do Espetáculo”, é para todos que quiserem participar, das 9h às 12h. Por fim, durante tarde e noite, das 13h30 às 21h, o direcionamento será para os artistas de teatro de Arapiraca com a “Da dramaturgia à cena”.

As inscrições da oficina matutina podem ser feitas na hora. Já a segunda, podem ser realizadas clicando aqui e preenchendo o formulário.