Educação

Mais de dois mil fardamentos são entregues aos alunos da rede municipal

Por Assessoria 11/07/2018 08h08
Mais de dois mil fardamentos são entregues aos alunos da rede municipal
Mais de dois mil fardamentos são entregues aos alunos da rede municipal - Foto: Assessoria

Dando continuidade ao trabalho voltado à melhoria da qualidade da educação municipal, a Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da prefeita Tainá Veiga, iniciou nesta terça-feira (10) a entrega de, aproximadamente, 2.300 fardamentos completos aos alunos da rede. A distribuição foi iniciada nas escolas Manoel Pereira Filho, Peixinho Dourado e Nossa Senhora Aparecida.

Para a educação infantil a Prefeitura preparou uma surpresa. Para esse público o fardamento veio personalizado com o tema da Turma da Mônica estampados em shorts, saias e bermudas. Já os alunos do ensino fundamental receberam o uniforme tradicional, composto por camisa e calça.

A distribuição dos fardamentos contou com a participação da prefeita Tainá Veiga, que esteve acompanhada da secretária municipal de Educação, Joana Darque Bezerra, e da diretora geral de ensino, Cristina Nunes. Ao receberem o fardamento os alunos não esconderam a alegria ao imaginarem que a partir do dia seguinte irão para a escola com um uniforme novinho em folha.

De acordo com a prefeita, o fardamento permite o bem estar e a igualdade entre os alunos canoenses. “Essa é uma forma de fazer com que esses alunos sintam-se parte da instituição onde estudam, impactando positivamente no orçamento dos pais que não precisarão se preocupar em comprar vestimentas para os seus filhos irem à escola”, frisou a prefeita.