Entretenimento

The Voice Brasil estreia com novas mudanças

Por Fama ao Minuto e 7Segundos 10/07/2018 19h07
The Voice Brasil estreia com novas mudanças
The Voice Brasil - Foto: Reprodução

Já começaram as gravações da sétima edição do programa The Voice Brasil (Globo), que estreia na próxima terça-feira (17). Um das principais mudanças promete colocar tempero na disputa entre os técnicos.

Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló terão uma nova ferramenta: o "block button" (botão de bloqueio). Nele, um técnico poderá barrar outro de escolher um participante que estiver se apresentado durante a audição. Além do tradicional botão vermelho, cada cadeira terá três botões com o nome dos outros três técnicos, permitindo bloquear um deles de convidar o artista que estiver fazendo a audição.

"Isso, com certeza, vai deixar o programa mais competitivo. A ideia é dar uma graça na brincadeira e na zoada. [...] Temos muito carinho um pelo o outro, mas, na hora de escolher o candidato ninguém está ali para brincar", afirma Teló, atual tricampeão do programa.

O técnico só saberá que está bloqueado ao escolher o cantor que está se apresentando. O participante, então, não poderá participar do time do técnico barrado, como aconteceu na última edição do The Voice americano

Além do novo botão, que promete divertir e deixar a disputa ainda mais acirrada, o "salvamento instantâneo" vai movimentar os times durante a fase de Batalhas dos Técnicos. Por meio de votação no site do programa, o público poderá salvar um dos eliminados nesta fase da competição.

O próximo The Voice Brasil passa a ser exibido às terças e às quintas, em vez de apenas um dia, como foi nas temporadas anteriores. O programa mantém o formato, com a fase de audição às cegas, batalhas e disputas entre os times dos técnicos.

A apresentação continua com Tiago Leifert, com apoio de Mariana Rios nas reportagens de bastidor. O vencedor desta edição vai ganhar R$ 500 mil e a produção de um álbum.