Saúde

[Vídeo] Moradores denunciam abandono de construção de UPA em Arapiraca

Por 7Segundos 10/07/2018 12h12
[Vídeo] Moradores denunciam abandono de construção de UPA em Arapiraca
Construção abandonada de UPA em Arapiraca - Foto: 7Segundos

Na manhã desta terça-feira (10), o 7Segundos recebeu uma denúncia da existência de uma obra abandonada. Os moradores denunciam que a Prefeitura de Arapiraca não teria dado continuidade à construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Baixa Grande, naquele município.Ainda de acorod com a denúncia, a obra abandonada serve como depósito de lixo e para a prática de atos sexuais.

Uma placa de sinalização fixada no local confirma que foi investida a quantia de mais de R$ 3 milhões para realização da UPA. As obras tiveram início no mês de maio do ano passado. O prazo para finalização da construção venceu no final do mês de junho de 2018. No entanto, a obra foi abandonada e a vegetação cresce no entorno da unidade de saúde. 

O 7Segundos entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Arapiraca, que informou haver a necessidade de refazer o convênio da UPA, em razão da alteração  do projeto da unidade, que passou do Tipo 1 para o Tipo 2. A Ascom informa ainda que o prefeito da cidade, Rogério Teófilo (PSDB) tem uma reunião marcada amanhã em Brasília com o secretário executivo do Ministério da Saúde para tratar da retomada imediata da obra.