Polícia

Feira de Artesanato tem estandes de artesãos roubados

Fenearte é a maior feira de artesanato da América Latina, e acontece em Pernambuco

Por G1 Pernambuco 10/07/2018 10h10
Feira de Artesanato tem estandes de artesãos roubados
Fenearte 2018 - Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Ao menos quatro artesãos registraram roubos em estandes instalados na 19ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). Segundo a Polícia Civil, quatro boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia Móvel localizada na entrada do evento, que começou na quarta (4) e segue até 15 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

De acordo com a Polícia Civil, os casos ocorreram no sábado (7). Entre os objetos roubados, estão um vestido de renda e brincos artesanais. Uma artesã também notificou o desaparecimento de alguns cadernos e sacolas enquanto outra profissional registrou o roubo de uma quantia em dinheiro não divulgada pela corporação.

Por meio de nota, a coordenação da 19ª Fenearte afirmou que a feira "possui vigilância privada, monitoramento interno 24h e que está contribuindo com as investigações que já foram iniciadas".

A Polícia Civil informou que a Delegacia Móvel está estacionada na entrada da Fenearte e conta com equipe com agentes, escrivães e delegado, durante todos os dias e nos horários de funcionamento do evento: das 14h às 22h, de segunda a sexta, e das 10h às 22h, nos finais de semana.

Ainda de acordo com a corporação, há um estande dentro da feira, localizado na rua 40, onde os visitantes podem ter acesso a informações sobre crimes pela internet, violência contra a mulher, atuação do Departamento da Criança e do Adolescente, entre outros temas.