Política

Célia Rocha e JHC unem partidos e formam "A Nova Frente em Alagoas"

Coligação pretende eleger ao menos cinco deputados nas eleições deste ano

Por Paulo Marcello 09/07/2018 17h05
Célia Rocha e JHC unem partidos e formam 'A Nova Frente em Alagoas'
Coligação une seis partidos para campanha proporcional - Foto: Cortesia

A pré-candidata a deputada estadual, Célia Rocha (PTC), passa a compor a coligação “A Nova Frente em Alagoas” numa aliança com 6 partidos: PTC, PSB, PSC, PPL, PSDC e Patriotas. A aliança política foi anunciada durante coletiva, na manhã desta segunda-feira (9), na sede estadual do PSB, em Maceió.

O bloco político, que também é chamado de ‘Terceira Via’, é uma vertente com candidatos a deputado estadual e federal, capitaneada pelo presidente estadual do PSB, João Henrique Caldas (o JHC). A coligação pretende eleger ao menos dois deputados federais e três estaduais no pleito de Outubro.

A chapa de coligação é formada pelos pré-candidatos: Aderval Tenório (Patriota), pré-candidato a deputado-federal; Ramalho (PPL), pré-candidato a estadual; Fernando James (PTC), pré-candidato a federal e Célia Rocha (PTC) que vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Segundo a ex-prefeita de Arapiraca, a união destas legendas será muito significativa para construção de uma proposta elaborada a partir dos anseios da população.

“Hoje pela manhã participei, em Maceió, de uma grande reunião com lideranças de seis partidos. Fiquei muito animada com o que foi discutido. Tenho certeza que essa reunião, que estava sendo construída já há algum tempo, será muito importante para a eleição deste ano. Vamos à luta!”, disse Célia Rocha.