Política

Jornalista se manifesta após prefeitura assegurar processo por matéria

"Desconhece os próprios companheiros de profissão", declarou a jornalista em vídeo

Por 7Segundos 09/07/2018 10h10
Jornalista se manifesta após prefeitura assegurar processo por matéria
Jornalista Grazi Duarte, em vídeo sobre nota do prefeito Julio Cezar - Foto: Reprodução/YouTube

Neste domingo (8), o portal Estadão Alagoas publicou matéria sobre o prefeito de Palmeira dos Índios, Julio Cezar, expondo um vídeo em que, supostamente, o gestor aparece falando sobre compra de votos. A assessoria do prefeito enviou nota prometendo processar a autora da matéria pelas informações expostas.

No vídeo, a pessoa que apontada como Julio Cezar diz: “Lá são 5 votos, sem comprar. Ela trabalha 50 votos espontâneos. Não trabalhe dinheiro lá, que ela não trabalha com cadastro. Ela não sabe trabalhar com cadastro” (veja aqui). Em resposta, o prefeito se defendeu das acusações e chamou a matéria de sensacionalista.

Julio acusa ainda a jornalista autora da matéria, Grazi Duarte, e coordenadora do portal, de “estar a serviço de um grupo de pessoas que patrocina uma campanha sórdida e covarde para macular minha imagem e desestabilizar nosso governo com matérias mentirosas, tendenciosas, parciais, injúrias, calúnias e ataques à minha honra. Um ódio inexplicável e sem precedentes”.

Grazi Duarte divulgou um vídeo respondendo à nota do gestor, rechaçando a ameaça de processo e chamando a atitude de ‘perseguição’. Confira: