Justiça

Prefeitura de Coité do Nóia será investigada por suposta prática de nepotismo

Ministério Público (MP) instaurou um inquérito civil para investigar denúncias

Por 7 Segundos com MP 05/07/2018 16h04
Prefeitura de Coité do Nóia será investigada por suposta prática de nepotismo
Prefeitura de Coité investigada por irregularidades - Foto: Reprodução/Internet

Nesta quinta-feira (5), o Ministério Público (MP) instaurou um inquérito civil para investigar denúncias de nepotismo e de outras irregularidades na prefeitura de Coité do Nóia, no Agreste de Alagoas.

Os denunciantes, não informados pela assessoria do MP, informaram que existem falhas no pagamento dos salários de servidores e que o gestor usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes, o que caracteriza nepotismo, prática sujeita a uma ação civil.

A publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) considera a possibilidade da prefeitura municipal ter cometido ato de improbidade administrativa. Tal medida, de acordo com o texto, ofende os princípios que regem a administração pública.

No inquérito, foi determinado o registro e a autuação do caso no do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) do Ministério Público, além da expedição de ofício a prefeitura municipal requisitando informações e documentos.

A portaria é assinada pelo promotor de Taquarana, Márcio José Dória da Cunha, que também é responsável pela promotoria de Coité do Nóia.