Trânsito

Obras do Pró-Estrada chegam a Campo Alegre

Ordem de serviço foi assinada na tarde desta quarta-feira (4), pelo governador Renan Filho

Por Agência Alagoas 05/07/2018 09h09
Obras do Pró-Estrada chegam a Campo Alegre
Programa Pró-estrada - Foto: Assessoria

Os mais de 50 mil moradores de Campo Alegre serão beneficiados com os trabalhos de pavimentação asfáltica das principais vias urbanas da cidade, por meio do Programa Pró-Estrada. A autorização foi concedida na tarde desta quarta-feira (4), pelo governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, em solenidade realizada no Centro da cidade.

"Já são mais de mil quilômetros de rodovias duplicadas, construídas ou reconstruídas, sem contar com as obras dentro das cidades, que as deixam mais bonitas, com melhor mobilidade urbana e mais limpas. Nós vamos seguir trabalhando", garantiu Renan Filho, ao se referir à abrangência do Pró-Estrada.

Só na região Sul, Campo Alegre já é o décimo município contemplado com serviços de melhoria viária pelo programa. São mais de 70 cidades alagoanas que contam com obras de reconstrução de rodovias ou acessos, pavimentação de vias ou implantação de novas estradas, algumas já concluídas  e outras em andamento.

"Por meio de um projeto de fortalecimento e melhoria da qualidade viária alagoana, o Pró-Estrada tem conseguido reconfigurar diversos setores para além da infraestrutura. E isso acontece em escalas macro e micro também. De forma mais pontual, a população está ganhando mais qualidade e dignidade de vida e, sobretudo, segurança viária. De maneira mais ampliada, o Programa potencializa a economia e o turismo, dando condições de desenvolvimento econômico e social para nosso Estado", salientou Mosart Amaral.

O governador salientou que a integração que será proporcionada pela duplicação da AL-220 (Maceió - Arapiraca) vai beneficiar diretamente Campo Alegre.

"Já entregamos o primeiro trecho da duplicação, da Barra de São Miguel a São Miguel dos Campos e já estamos iniciando os trabalhos do outro trecho: de São Miguel dos Campos até Arapiraca, passando por Campo Alegre. A duplicação da AL-220 vai garantir ao município dois momentos, porque vai haver uma Campo Alegre antes e outra depois da duplicação", avaliou o governador.