Saúde

Hospital Regional de Arapiraca recebe ambulância para atendimento à população

Por Assessoria 05/07/2018 08h08
Hospital Regional de Arapiraca recebe ambulância para atendimento à população
Ambulâncias entregues pelo Governo do Estado - Foto: Assessoria

Na manhã desta quarta-feira (4), o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho recebeu do Governo do Estado uma nova ambulância. 

A entrega ocorreu durante evento de inauguração da ampliação do Hospital de Emergência do Agreste e contou com a presença do provedor do HR, Geraldo Magela Pirauá, do governador Renan Filho e de diversas autoridades.

A ambulância servirá para auxilio nos deslocamentos de pacientes que necessitam de procedimentos urgentes e exames e para transferência os leitos de retaguarda nas unidades hospitalares conveniadas ao governo.

Durante a solenidade, o secretário estadual de saúde, Christian Texeira, destacou o trabalho realizado pelo Hospital Regional de Arapiraca. “Grande parceiro do governo no cuidado com a vida dos alagoanos”, colocou.

Já o governador Renan Filho ressaltou a entrega da ambulância com um passo importante para a melhoria dos serviços para sociedade Agrestina. “A gente tem feito a nossa parte e as unidades, como o hospital, a deles. Por isso, temos avançado tanto”, disse.

A nova ambulância irá ajudar o hospital a transportar com mais conforto e humanização pacientes que necessitarem de atendimentos de alta complexidade, podendo ser encaminhados com maior segurança a outros centros, como Maceió. 

“O nosso hospital precisa sempre de novos investimentos do setor público. Pois sem esse olhar não conseguiremos atender a população. O automóvel será de grande utilidade para o nosso público.”, afirmou Geraldo Magela.