Infraestrutura

Sertão alagoano ganha novo hotel com capacidade de quase 300 leitos

Expansão hoteleira vai além dos destinos de Sol e Mar e gera novas oportunidades de emprego no interior de Alagoas

Por Agência Alagoas 04/07/2018 14h02
Sertão alagoano ganha novo hotel com capacidade de quase 300 leitos
Novo hotel no Sertão alagoano - Foto: Reprodução

A expansão da rede hoteleira de Alagoas não se restringe aos destinos turísticos de Sol e Mar. Prova disso é a inauguração do Hotel Aline que aconteceu nessa  terça-feira (3), em Delmiro Gouveia, município do Alto Sertão alagoano. Com quase 300 leitos e potencial para geração de setenta empregos diretos e mais de duzentos indiretos, o Hotel Aline é um investimento do grupo Luiz Carlos Costa (LCC). Com três andares, piscina, academia, restaurante, centro de convenções e quartos de luxo e superluxo, o empreendimento é o maior da região do Alto Sertão até o momento.

Nascida e criada em Delmiro Gouveia, a recém-formada em administração, Nair Dayse Lima, de 24 anos, encontrou no Hotel Aline a primeira oportunidade de trabalho formal depois da faculdade. “Trabalhava na prefeitura como estagiária. Apareceu essa oportunidade e abracei. Estou gostando muito, está sendo muito interessante. É um novo empreendimento, totalmente diferente do que a gente vê aqui e consigo colocar em prática tudo que aprendi na faculdade. O turismo está em ascensão, né? Temos mercado grande para esse setor e estamos numa região privilegiada, agora é só desenvolver a área por aqui. Com certeza gerará ainda mais empregos para os jovens da cidade”, contou Nair Dayse.

O empreendimento hoteleiro também deu uma nova oportunidade para a vida de Cícera Maria Bezerra, de 42 anos. Depois de muitos anos vivendo em São Paulo, a delmirense retornou à cidade natal em busca de qualidade de vida.

“Aqui consigo acompanhar meus filhos mais de perto, participar mais da vida deles, sabe? Lá eles viviam também muito presos, aqui eles têm mais liberdade. Nunca imaginei que ia sair de São Paulo e iria encontrar um hotel desse porte na minha cidade natal, no meio do Sertão. Estou muito feliz com essa oportunidade, aplicando meus conhecimentos e acredito que a cidade vai se desenvolver, tem tudo para crescer”, comemora Cícera Maria Bezerra.

À frente do grupo, o empresário Luiz Carlos Costa conta que seus investimentos no turismo da região sertaneja estão apenas começando. “Acredito muito em Delmiro. O turismo começa em Maragogi e termina aqui. Poucos lugares no mundo têm os Cânions que nós temos aqui, um dos mais belos do mundo. Nós iremos fazer a parceria com os empresários que trabalham com receptivos à beira do rio São Francisco, trazendo os turistas para se hospedar aqui. Nós teremos mais um hotel na cidade em breve, será construído numa área de 6 mil metros quadrados, visando atender o turista de luxo que buscar conhecer a nossa região”, explica Luis Carlos Costa, conhecido como Lula cabeleira.

Expansão hoteleira no interior

Segundo levantamento da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), mais de 1700 novos leitos serão inaugurados nos próximos dois anos no interior de Alagoas. Para o gestor da pasta, secretário Rafael Brito, esses investimentos provam a força do turismo na economia alagoana.

“O turismo cresce a passos largos, avançando na contramão da crise e na dianteira do desenvolvimento econômico de Alagoas. Esses empreendimentos em construção e inaugurados no interior fazem a diferença para o povo dessas cidades que, com novas oportunidades de emprego e renda, conseguem ter mais qualidade de vida”, ressalta o secretário Rafael Brito.

Ainda de acordo com o secretário Rafael Brito, o hotel Aline vem para atender uma grande demanda do turismo no Sertão, que já é o terceiro destino turístico do Estado. “O turismo no Sertão irá se desenvolver ainda mais agora com uma maior estrutura hoteleira. Delmiro Gouveia está numa região privilegiada, na fronteira com outros Estados e à beira do São Francisco. O turismo regional é grande na cidade e além do segmento de lazer, iremos fomentar também o segmento de negócios e eventos”, finaliza.