Política

Prefeito de Craíbas prestigia solenidade de inauguração de triplicação do Hospital do Agreste 

Por Assessoria 04/07/2018 18h06
Prefeito de Craíbas prestigia solenidade de inauguração de triplicação do Hospital do Agreste 
Craíbas 3 - Foto: Assessoria

Atendendo ao convite do governador do Estado de Alagoas Renan Filho, o prefeito de Craíbas Ediel Leite, participou na manhã desta quarta-feira (04), da solenidade de inauguração da reforma e ampliação do Hospital de Emergência do Agreste Dr. Daniel Houly. Com as obras concluídas, a unidade passou de 40 para 120 leitos.

A nova ala inaugurada receberá o nome do odontólogo Rodrigo Bento Catunda, que faleceu em 3 de junho de 2014 aos 36 anos de idade. Ele era servidor concursado do Hospital. Os familiares foram homenageados durante a solenidade. Com 15 anos de existência, a unidade hospitalar instalada em Arapiraca é referência no atendimento às vítimas de traumas de alta e média complexidade. 
 
Além da obra de reforma e ampliação dos leitos, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) também aumentou o quadro de pessoal com a realização do Processo Seletivo Simplificado (PSS), que ofereceu 192 vagas para profissionais de níveis médio e superior.
 
Houve, ainda, a aquisição de novos e modernos equipamentos que incrementam a assistência à saúde dos usuários do Sistema Único de Saúde do Agreste, do Sertão e do Baixo São Francisco. Dos novos 80 leitos, 59 são de enfermaria e 21 de UTI; antes eram apenas sete. 
 
Com as obras, a àrea construída passou de 1.180m2 para 2.230m2. Foram investidos na compra de equipamentos R$ 2,9 milhões e nas obras de reforma e ampliação mais de R$ 13 milhões.
 
O evento contou também com as presenças do vice-governador Luciano Barbosa, do vice-prefeito de Craíbas Neto Pedro do secretário de estado da educação Christian Teixeira, dentre outras autoridades.