Política

Célia Rocha declara apoio a candidatura de Rodrigo Cunha ao Senado

Por 7Segundos 02/07/2018 21h09
Célia Rocha declara apoio a candidatura de Rodrigo Cunha ao Senado
Célia Rocha declara apoio a candidatura de Rodrigo Cunha ao Senado - Foto: Reprodução/vídeo

Arapiraca pode ter um representante nascido e criado na cidade, ocupando uma cadeira no Senado Federal. A situação é motivo de orgulho para a população, que sempre fez questão de colocar seus conterrâneos em cargos eletivos importantes, seja no legislativo ou no executivo. O nome da vez, que se tornou consenso na disputa majoritária, é Rodrigo Cunha, que no último dia 10 de maio anunciou a pré-candidatura ao Senado Federal.

"O momento exige de todos nós muita ousadia para superarmos o velho e fazermos brotar o novo, abrindo mão dos caminhos mais fáceis. E para travar esta difícil batalha é preciso ocupar um espaço político de onde saem as decisões mais importantes do país e nascem as articulações mais decisivas para a vida política de Alagoas", escreveu Rodrigo, numa carta aberta aos alagoanos para contar as razões por ter feito a escolha pela pré-candidatura ao Senado.

Foi diante da corajosa decisão de Cunha que as principais lideranças de Arapiraca decidiram deixar as diferenças de lado e se unirem em apoio ao jovem pré-candidato. Além do já conhecido suporte do companheiro de partido e atual prefeito do município, Rogério Teófilo, a ex-prefeita e atual pré-candidata a deputada estadual, Célia Rocha, vai apoiar Rodrigo nesta eleição, que promete ser a mais dura de todas.

"Consciente que estou indicando um belíssimo nome para nos representar no senado da república, eu quero declarar para o povo de Arapiraca que o meu pré-candidato ao senado é Rodrigo Cunha. Sei da história, sei de onde ele vem e sei que o Juvenal e a Ceci permitiram que ele tivesse a melhor construção, como ser humano sério, ético e inteligente. Por isso eu estou com Rodrigo Cunha", declarou Célia Rocha.

“Emoção. Essa palavra hoje me define. Ao divulgar meu apoio ao pré-candidato ao senado, Rodrigo Cunha, um filme de emoções vem em minha mente. Ao lado de Ceci Cunha, minha amiga pessoal e mãe desse jovem brilhante e de grande caráter, comecei minha vida pública. Foi um caminho longo, árduo, que nos trouxe grandes alegrias e também muita luta e sofrimento. Dividir esse momento tão especial de minha retomada ao lado desse querido é a certeza de que o destino nos reserva surpresas, que aliadas ao poder magnânimo de Deus, sempre nos colocarão em alegria, paz e agradecimento. Porque ele sabe de todas as coisas. Agora sim, juntos por Alagoas” Célia Rocha, ex-prefeita de Arapiraca