Alagoas

Encontro Estadual de Vereadores vai homenagear cardiologista José Wanderley

Mais de 600 vereadores e 90 prefeitos já estão inscritos, segundo Fabiano Leão

Por Paulo Marcello 29/06/2018 16h04
Encontro Estadual de Vereadores vai homenagear cardiologista José Wanderley
Cardiologista será homenageado em evento do Interlegis em AL - Foto: Arquivo pessoal

Será realizado neste sábado (30) o Encontro Estadual de Vereadores Interlegis na cidade de Marechal Deodoro, no litoral de Alagoas. Na oportunidade, a União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) vai entregar o Certificado de Honra ao Mérito ao médico cardiologista José Wanderley Neto, em reconhecimento de consagração pública pelos relevantes serviços prestados em Alagoas e no Brasil.

Na pauta do Encontro, segundo o presidente da Uveal, Fabiano Leão (MDB), estão as discussões sobre a modernização das Câmaras Municipais e um debate sobre a importância da transparência e opinião pública, além dos avanços no Poder Legislativo. Ele justificou a homenagem que será feita ao cardiologista José Wanderley.

“Trata-se do nosso reconhecimento pelo trabalho dele. Wanderley tem um excelente trabalho na Santa Casa e no Instituto de Doenças do Coração. Ali o Dr. Wanderley exerce seu trabalho sem distinção, se é pobre ou rico. Apresentaremos nosso voto de repúdio contra a decisão que retiraria este profissional destas unidades de Saúde em Alagoas. Quem tá perdendo é o povo”, disse Fabiano Leão.

Inédito

É a primeira vez que Alagoas vai sediar uma edição dessa modalidade de evento do Programa Interlegis, executado pelo órgão de capacitação ILB, do Senado Federal. O encontro vai reunir o governador Renan Filho (MDB), o senador Renan Calheiros (MDB), deputados federais, estaduais, prefeitos e outras lideranças políticas. Até o fechamento desta matéria, mais de 600 vereadores e 90 prefeitos alagoanos já tinham garantido presença no evento.

Serão palestrantes do evento, que será realizado no Clube da Uveal, a assistente pedagógica Telma América Venturelli, da Coordenação de Ensino Superior (Coesup) do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB); Elga Teixeira Lopes, Diretora da Secretaria de Transparência do Senado; e Roberto da Silva Ribeiro, Consultor Legislativo do Senado.

O evento é idealizado pela Uveal em parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) com apoio do Interlegis, Instituto Legislativo Brasileiro e do Senado Federal.

O Encontro Estadual de Vereadores será realizado no Clube da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), localizado na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. As inscrições ainda podem ser feitas pelo endereço eletrônico: www.interlegis.leg.br Informações: (61) 3303-3221.

José Wanderley Neto

O Dr. José Wanderley é natural de Cacimbinhas (AL). É um médico cardiologista, foi vice-governador do Estado de 2007 a 2011, na gestão de Teotônio Vilela Filho (PSDB).

É professor do Departamento de Cirurgia da Universidade Federal de Alagoas, chefe do Serviço de Cirurgia Cardiovascular e diretor do Instituto de Doenças do Coração de Alagoas, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular.

Membro fundador da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, ex-presidente da Sociedade Alagoana de Cardiologia, ex-presidente da Sociedade Norte-Nordeste de Cardiologia, ex-presidente da Sociedade Norte-Nordeste de Cirurgia Cardiovascular, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, ex-secretário de Saúde de Alagoas, ex-presidente do Conselho Regional de Medicina de Alagoas, ex-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e orientador da Liga Acadêmica Cardiovascular da Universidade Federal de Alagoas.