Política

Davi Maia entrega documentos à Câmara para provar inocência

Durante esta semana mais denúncias contra o ex-secretário da Slum chegaram à Casa

Por Marcos Filipe Sousa 28/06/2018 17h05
Davi Maia entrega documentos à Câmara para provar inocência
Davi Maia entregou documentação na Câmara de Vereadores - Foto: Maciel Rufino /Secom Maceió

O ex-secretário da Slum, Davi Maia, compareceu à Câmara de Maceió na tarde desta quinta-feira (28) para entregar documentos relativos ao período em que esteve à frente do órgão. Ele é acusado de cometer crimes contra a administração pública, entre eles nepotismo e fraudar licitações.

A notícia foi dada pelo líder do Governo na Câmara, Eduardo Canuto (PSDB). “Ele esteve aqui e conversou comigo informando que está à disposição dos vereadores”, disse.

Esta semana os Movimentos dos Caras Pintadas e de Combate à Corrupção (MCC) Alagoas estiveram na Casa de Mário Guimarães para protocolar mais denúncias contra Maia.

A vereadora Silvania Barbosa (PRB) tenta abrir uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar o caso. A Câmara entrou em recesso, e suas atividades voltam apenas em Agosto, com isso, a parlamentar pode articular com seus pares e conseguir as sete assinaturas necessárias.

As denúncias que foram entregues à Câmara envolvendo Davi Maia envolvem uma nomeação de Alfredo Frederico Medeiros Maia Filho, vereador de Quebrangulo (e primo de Maia), como chefe de gabinete da SLUM, contratos das empresas Viva Ambiental e Limpel de agosto a outubro de 2016 com pagamento em duplicidade, além de atos de suposto nepotismo na contratação de funcionários.