Saúde

Santana do Ipanema contará com unidade da AAPPE para atender 400 usuários

Por Assessoria 27/06/2018 12h12
Santana do Ipanema contará com unidade da AAPPE para atender 400 usuários
Nova unidade da AAPPE - Foto: Assessoria

Levando ações de saúde a mais de 435 crianças e adultos em 18 municípios do Sertão alagoano, a Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE) inaugura na próxima quinta-feira, dia 28, o novo Centro Especializado em Reabilitação (CER II), localizado na cidade de Santana do Ipanema.

Atendendo de forma gratuita a pessoas com paralisia cerebral, síndrome de down, autismo, hiperatividade, deficiência auditiva, microcefalia, deficiências múltiplas entre outras, a gratidão dos usuários e familiares é sempre presente.

Dona Sirlene, mãe do jovem Sebastião, que é paciente da equipe da AAPPE há quase  dez anos, se emociona ao falar do carinho que recebe de todos os profissionais da instituição. “Quando recebemos um filho com deficiência é um presente de Deus e todas as mães e pais devem ter na cabeça que são vencedores”.

O atendimento que meu filho tem na AAPPE em Santana do Ipanema “é muito bom” destacou Dona Sirlene e reforçou ainda que “os pais de crianças especiais não devem nunca ter vergonha de seus filhos e sim se orgulhar, sempre”.

Serviços

Com o intuito de facilitar a constituição dos usuários atendidos enquanto sujeitos plenos, inserindo-os ou reintegrando-os em sua vida social e laboral, a AAPPE oferta serviços gratuitos de otorrinolaringologia, neurologia, neuropediatria e psiquiatria todos realizados por uma equipe multiprofissional formada por terapeutas, assistentes sociais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, pedagogos e psicólogos.

No CER II serão ofertados atendimentos de serviço social, reabilitação auditiva e intelectual, exames audiológicos, consultas de psiquiatria e otorrinolaringologia e fisioterapia aquática.

Na sede da AAPPE em Santana do Ipanema assim como na nova unidade do CER II também há serviços na área de Tecnologia Assistiva – OPM ( órtese , prótese e meios de locomoção) onde são fornecidas cadeiras de rodas, muletas e bengalas.

Os mais de 400 usuários atendidos são procedentes do município de Santana de Ipanema além de Canapi, Carneiros, Dois Riachos, Inhapi, Maravilha, Mata Grande, Monteirópolis, Olho D´Água das Flores,Olho D´Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Pão de Açúcar, Palestina, Poço das Trincheiras,água Branca,São José da Tapera,Jacaré dos Homens e Senador Rui Palmeira, todos situados no médio sertão de Alagoas.