Acidentes

Mulher cai de moto após passar em lombada e morre, na AL-110

É pelo menos o terceiro acidente deste tipo no mesmo local

Por 7 Segundos 26/06/2018 11h11
Mulher cai de moto após passar em lombada e morre, na AL-110
Mulher cai de moto após passar em lombada e morre, no Sítio Poção - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

Uma fatalidade aconteceu na manhã desta terça (26), provocada por uma “simples” queda de moto, na AL-110. Um casal se desequilibrou na motocicleta após passarem por um quebra-molas da pista, e a mulher, que seguia na garupa, faleceu com o impacto.

A vítima foi Márcia Cecília Santana, de 41 anos, moradora da cidade de Maribondo, e estava indo para um exame médico. O marido de Márcia pilotava a motocicleta, nas imediações do Sítio Poção, zona rural de Arapiraca. O homem disse que não chegou a cair da moto quando passou pela lombada. Márcia, no entanto, se desequilibrou e caiu. A mulher bateu com a cabeça na ponte, que é de concreto, e mesmo com o capacete, veio a óbito no momento da queda.

Este é pelo menos o terceiro sinistro ocorrido neste dito quebra-molas. Nesta mesma manhã (26), um outro acidente ocorreu no ponto, momentos antes do falecimento de Márcia: um motociclista caiu na mesma lombada. Outra ocorrência, dias atrás, já vitimou um morador da região, que segue hospitalizado, por queda semelhante.

Não se sabe ao certo as razões da recorrência de quedas no local. A pista possui sinalização sobre a presença da lombada, através de placas. O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Alagoas (DER/AL) e o BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária de Alagoas) não quiseram comentar o caso.