Educação

Seduc seleciona técnicos de acompanhamento pedagógico

Por Agência Alagoas 26/06/2018 07h07
Seduc seleciona técnicos de acompanhamento pedagógico
Processo é aberto a professores efetivos de toda a rede estadual - Foto: Ascom/Valdir Rocha

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abriu, nesta segunda-feira (25), as inscrições para o processo seletivo de técnicos de acompanhamento pedagógico para as Gerências Regionais de Educação (Geres) e Superintendência da Rede Estadual de Ensino (Sure). Os interessados têm até quinta-feira (28) para se inscrever.

Podem participar da seleção professores efetivos da rede estadual de ensino com diploma de Pedagogia ou Licenciatura Plena em qualquer área do conhecimento. O candidato deve demonstrar capacidade de trabalhar em equipe e dispor de comprometimento para a participação de formações continuadas, entre outros pré-requisitos encontrados no edital divulgado no Diário Oficial (DOE) da última sexta-feira (22).

O edital conta com 12 vagas para todo o Estado, das quais quatro são para a Sure e quatro para a 1ª Gere. As 2ª, 6ª, 8ª e 10ª Geres dispõem de uma vaga cada uma. Os candidatos que optem pela Sure devem ser lotados na 1ª ou 13ª Geres.

 

Inscrição

Dentre os documentos que devem ser entregues no ato da inscrição estão o formulário disponível no link https://goo.gl/forms/tkEyXanXlKTNYvAU2, junto ao RG, CPF, comprovante de residência atualizado, certificado ou diploma de Pedagogia ou Licenciatura Plena em qualquer área do conhecimento, currículo simplificado, contendo a formação acadêmica e experiência profissional na área de Educação.

A lista com demais documentos exigidos no certame se encontra disponível na página 30 do DOE, podendo ser acessado através do endereço eletrônico http://www.imprensaoficialal.com.br/wp-content/uploads/2018/06/DOEAL-22_06_2018-COMPLETO.pdf.

 

Cronograma

Após o período de inscrição (de 25 a 28 de junho), na sexta-feira (29) será realizada a análise dos documentos enviados pelos candidatos. O resultado da análise será divulgado na próxima segunda-feira (02/07), no portal da Seduc (http://educacao.al.gov.br/), com prazo de 24h para recursos. A convocação para a entrevista ocorre no dia seguinte (03/07).

Nos dias 5 e 6 de julho acontecem as entrevistas no Centro de Formação Ib Gatto Falcão (Cenfor), no Cepa. O resultado dessas é publicado no dia 11/07 e o período para recursos dessa etapa acontece no dia 12 /07. O resultado final será disponibilizado no dia seguinte (13/07), também no endereço eletrônico da Seduc.